O Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres apresentou hoje um conjunto de serviços online dirigidos a empresas de transportes rodoviários. Incluem-se neste leque inscrições em exames de capacidade profissional ou o licenciamento de veículos, facilidades que a prazo também chegarão aos automobilistas.
Já em Novembro o IMTT garante que será possível revalidar ou substituir a carta de condução para qualquer cidadão, uma novidade que poderá vir associada a uma redução de preços dos serviços. Para ter acesso a estes serviços os cidadãos terão de se autenticar usando o Cartão de Cidadão ou os dados de registo no site da Direcção-geral de Impostos.
Nos primeiros serviços online, dirigidos às empresas, não há no entanto reduções de preço, um facto que é justificado com a falta de experiência naquela forma de prestar serviços, relata a Lusa que esteve no evento de apresentação dos projectos.
Notícias Relacionadas:
2008-02-08 - Simplex 2008: Saúde e desburocratização dos processos empresariais nas metas do Governo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários