Quando há um robot de inteligência artificial utilizado na análise de conteúdos, sobretudo em vídeos do YouTube, depende dos seus algoritmos para fazer o melhor trabalho possível. Mas nem sempre os sistemas de IA são os mais perspicazes no que diz respeito à avaliação dos conteúdos. Que o digam alguns dos maiores e mais populares canais dedicados a Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada da Niantic que se tornou um fenômeno, que foram banidos.
Canais como Mystic7 e Trainer Tips que partilham dicas e táticas, entre outros conteúdos em torno de Pokémon GO, estão entre as dezenas de canais, com milhões de subscrições, que foram banidos do YouTube devido a “conteúdos sexuais”, reporta o Nintendo Soup, mas rapidamente espalhado pelo Reddit.
Como é possível ver numa mensagem no Twitter, a comunidade descobriu a causa da confusão. Os robots agem sobre palavras-chave que possam ser ofensivas. Neste caso, a palavra em questão era CP, comum aos vídeos que levaram o “flag” do sistema, e que no jogo é a abreviação de “Combat Points”.
Ao que parece, o sistema confundiu o termo “CP” com “Child Pornography”, levando assim à retirada dos respetivos vídeos e banimento dos canais. Os responsáveis e comunidade em geral manifestaram-se para chegar aos responsáveis da plataforma, para utilizarem um “olho humano” na avaliação dos mesmos e retirá-los da lista negra da rede. Na data desta notícia os canais já tinham sido restaurados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários