Os dois avançados, do Real Madrid e do Barcelona, vão no evento que amanhã se inicia representar as respetivas seleções de Portugal e da Argentina. O interesse a nível mundial sobre a mais emblemática das competições globais da modalidade colocam-nos no centro das atenções e aos utilizadores mais distraídos em maior risco.



O nome dos dois jogadores deverá ser dos mais usados para veicular mensagens e conteúdos com malware que esconderão tentativas de ataques informáticos. Apenas a algumas horas do início do Mundial recordamos os detalhes da lista recentemente publicada pela McAfee, para que se mantenha atento e longe de problemas de segurança.



Os conselhos a seguir são os habituais. Deve estar atento e mensagens e conteúdos relativamente aos quais não conhece a origem e desconfiar sobretudo dos vídeos apelativos que vão surgindo online sobre os jogadores, mas também das aplicações de oferecem proteções de ecrã com imagens dos craques.



Se os conteúdos sobre Ronaldo e Messi lideram este Red Card Club, um leque alargado de outros jogadores (sobretudo europeus ou a jogar em campeonatos europeus) apresentam um potencial de risco igualmente elevado.



Iker Casillas, Neymar, Karim Ziani, Karim Benzema, Paulinho, Edinson Cavani, Fernando Torres, Eden Hazard, e Gerard Piqué figuram da mesma lista. Estão entre os nomes mais prováveis para devolver malware numa pesquisa online.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.