
Mais de metade dos consumidores europeus compram roupas e acessórios online, refere um estudo publicado pela plataforma de ecommerce Rakuten. Com valores a rondarem os 70%, a Alemanha é apontada como o maior mercado da UE27 para este tipo de compras.
A venda de vestuário através da Internet também tem crescido no resto do mundo, nomeadamente nos Estados Unidos, onde 60% dos consumidores compram roupa e acessórios online. Tais transações deverão gerar 40 mil milhões de dólares de receita ao longo de 2013.
Encomendar camisetas, jeans ou sapatos via Web é habitual para um terço dos consumidores do Brasil, o que faz do país líder da categoria na América Latina.
O crescimento das compras de roupa e acessórios online também se tem observado na região da Ásia-Pacífico, com a Rakuten a antecipar receitas no valor de 388,8 mil milhões de dólares para este ano, quase 25% acima do verificado em 2012.
Livros e revistas e eletrónica de consumo são, por esta ordem, as categorias mais procuradas online em todo o mundo, a seguir aos itens de moda.
A análise indica ainda que as redes sociais e os dispositivos móveis estão a adicionar uma faceta nova e mais dinâmica ao comércio eletrónico, à medida que os consumidores partilham produtos da sua preferência em sites como o Pinterest, o Facebook ou o Twitter.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários