Através do PC ou do telemóvel, quem aceder ao SAPO pode desde esta manhã navegar numa homepage renovada, com uma nova arrumação de conteúdos, mais espaço para imagens e mais informação.



Desenvolvida ao longo do último ano, a nova versão do SAPO "faz um uso extenso" de tecnologias como o CSS3 e o HTML5, para garantir mais usabilidade e melhor experiência de navegação, explicou numa apresentação à imprensa Celso Martinho, diretor técnico.



O HTML 5 está, por exemplo, presente ao nível do vídeo, dispensando que o utilizador tenha de ter instalado um leitor ou recorrer ao Flash para conseguir visualizar esse tipo de conteúdos.



A transformação adapta o SAPO a vários tamanhos de ecrã, garantindo que quem está a aceder ao conteúdo num tablet ou num smartphone possa virar o equipamento e "ser seguido" pela página, que automaticamente é otimizada para as novas medidas.



Esta nova capacidade de adaptação de forma automática a quatro tamanhos de ecrã acontece na versão web, mas hoje a empresa de Internet da Portugal Telecom também apresentou uma nova versão do SAPO Mobile, mais leve e, tal como a versão web, desenhada para funcionar com as versões mais modernas dos principais browsers.



Numa e noutra, só conseguirá tirar partido de todas as novidades quem usa os últimos updates do navegador. Ao nível do aspeto da página, o tipo de letra - que mudou - é uma das novas características perceptível apenas no acesso através de browsers mais recentes.



Ao nível dos conteúdos destaque para duas novidades: As Escolhas do SAPO, uma nova área de notícias com informação na área da atualidade e do desporto; e novos widgets que facilitam o acesso a conteúdos mais detalhados em áreas especificas - tempo, horóscopo, bolsa, estreias, entre outros.



Esta nova homepage do SAPO, que diariamente recebe mais de um milhão de visitas únicas e 90 milhões de pageviews, também introduz uma área dedicada à personalização de conteúdos, materializada no Meu Mundo.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.