Os nomeados para os Prémios SAPO de Publicidade Online 2007 já são conhecidos. Após a análise a 290 campanhas estão escolhidos os 44 finalistas aos prémios, que serão entregues no próximo dia 22 de Novembro no Maxime, em Lisboa.



Este ano, o número de inscrições e de trabalhos inscritos aumentou consideravelmente face à edição do ano passado - 104 e 46 por cento, respectivamente -, informa o SAPO. O volume de candidaturas é, no entender da empresa, "um reflexo do peso que o suporte digital tem vindo a ganhar na definição das estratégias de comunicação".



Na edição deste ano são introduzidas novidades, nomeadamente o Prémio Especial para os melhores blogs associados a uma campanha publicitária. Nesta categoria, o valor das inscrições (6 mil euros) vai reverter a favor da instituição de solidariedade APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), e contribuir para a construção da nova Casa de Abrigo Sophia, para mulheres e crianças vítimas de violência. Simultaneamente, esta instituição ganhará um espaço de publicidade no SAPO correspondente a 100 mil euros.



Pela primeira vez, este ano serão galardoados com "ouro, prata e bronze" os melhores trabalhos de cada uma das categorias sectoriais em concurso. Nos prémios de utilização de tecnologia serão destacados três formatos: Melhor Banner de Formato Standard, Melhor Campanha de Email e Melhor Site associado a uma campanha veiculada.



Para ajudar o SAPO a escolher os vencedores, foi formada uma mesa de júri constituído por Vera Nobre da Costa, Carlos Oliveira, Paulo Fidalgo, Victoria San Martin, João Sampaio, Judite Mota e José Carlos Campos.



Realizando-se desde 2001, os Prémios Sapo mantêm o seu objectivo inicial: a promoção da Internet como meio de comunicação, o reconhecimento da criatividade e a adaptação tecnológica dos trabalhos publicitários nacionais veiculados online anualmente.



Notícias Relacionadas:

2007-10-03 - Inscrições para os Prémios SAPO Publicidade Online abertas até 21 de Outubro

2006-11-18 - SAPO galardoa melhores trabalhos no Prémios da Publicidade Online de 2006