O sistema de medição de acessos à Internet da Marktest, Netscope, já inclui mais de 100 sites e em 2010 registou um tráfego total de 2,3 mil milhões de visitas e 11,7 mil milhões de pageviews. A Homepage do SAPO lidera em visitas enquanto o site de A Bola teve mais pageviews.

O balanço do ano foi agora divulgado pela empresa que registou as visitas e pageviews de 103 sites, 84 dos quais com resultados publicados para todos os meses do ano.

Novembro foi o mês com maior actividade, registando-se um total de 204 milhões de visitas e 1.098 milhões de pageviews. O número de páginas vistas mensais ultrapassou o milhar de milhão em Maio, Julho e de Setembro a Dezembro, indica a Marktest em comunicado.

[caption]Nome imagem[/caption]

No total do ano o maior número de visitas pertence à Homepage do SAPO, com 395 milhões. em segundo lugar está o site do jornal desportivo A Bola, com 237 milhões, e em terceiro o jornal Record com 184 milhões.

[caption]quadro marktest[/caption]

Mesmo assim A Bola ganha em número de páginas vistas, com 1.292 milhões, trocando de lugar com o SAPO, que regista 1.056 milhões, mantendo o Record o terceiro lugar com 876 milhões de pageviews.

No total do ano os sites auditados pelo Netscope registaram, em média, 6,3 milhões de visitas por dia e 32 milhões de pageviews, a uma média de 5 pageviews por visita.

De acordo com os dados de acesso à Internet em Portugal, obtidos através do Netpanel, em 2010 dois terços dos portugueses com 15 ou mais anos acediam à Internet, registando-se em 10 anos um crescimento de 250% nestes valores.