O serviço está agregado ao portal Sapo Kids, o portal para crianças do Sapo, e dirige-se a utilizadores entre os 6 e os 13 anos, sendo apresentado como "o seu primeiro email".

"Sentimos que este tipo de serviço faz muita falta hoje para segurança dos mais novos, numa altura em que este tema é cada vez mais relevante. Fizemos benchmarking e verificámos que não existiam serviços semelhantes, em português, com suporte em português", explica Celso Martinho CTO do SAPO.

Mesmo perante o domínio de outros serviços globais, como o Gmail e o Outlook, Celso Martinho acredita que existe aqui uma oportunidade. "Tipicamente estes utilizadores ainda não têm uma conta de correio eletrónico e sentimos que podemos ser úteis neste passo de entrada no mundo digital", refere.

O SAPO Mail Kids já está disponível e permite que a criança demonstre o seu interesse em ter um endereço de email próprio, mas que só fica ativo com a confirmação por parte do adulto responsável, o pai ou a mãe, que têm de criar a conta e configurar as permissões.

O grande enfoque é feito na segurança, estendendo o controle parental aos utilizadores mais novos com o recurso a uma white list - uma lista de endereços de email de confiança que são os únicos que podem enviar mensagens para esta conta. São também estes os únicos endereços para os quais a criança pode enviar mensagens.

Quando a criança atinge os 13 anos o email pode ser "libertado" deste controle dos pais, passando a ser uma conta normal de correio eletrónico.

Os utilizadores do SAPO Mail Kids podem também subscrever uma newsletter do portal Kids com sugestões de conteúdos e informação adequada à sua idade.

O Sapo celebrou recentemente 18 anos e o serviço de email foi um dos pilares do portal, agregando atualmente 1,2 milhões de utilizadores e gerindo 31 milhões de mensagens por dia.

Celso Martinho garante que o Sapo continua a postar neste serviço, apesar do domínio que alguns fornecedores globais têm, e defende que o serviço continua a ter um crescimento sustentado e investimento no reforço das funcionalidades e infraestrutura.

"Temos utilizadores que têm email Sapo há 15 anos e sabemos que valorizam o suporte online e o call center, em português, assim como algumas campanhas específicas. [...] Vamos continua a diferenciar o Sapo Mail onde somos fortes", referiu.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi feita uma correção no volume de mensagens geridas todos os dias pelo Sapo Mail.

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