O Sapo Notícias tem novas versões para Meo, Android e iOS, anunciaram os responsáveis pelo serviço, num comunicado de imprensa. Duas delas já estão disponíveis, a terceira será lançada em junho.

De acordo com a informação avançada na nota aos meios, ficam disponíveis para já as versões do portal de notícias otimizadas para o acesso a partir de dispositivos Android e do serviço televisivo da PT.

Para aceder ao Sapo Notícias no Meo, é preciso premir o botão azul do comando, escolher a categoria 'Informação' e selecionar a aplicação Sapo Notícias. Aqui será possível encontrar secções como destaques de notícias, últimas notícias e multimédia - essencialmente dedicada a fotografias e vídeos.

A nova versão para Android "permite ver notícias, vídeos, imagens e as capas dos principais jornais e revistas, em atualização permanente", descreve o Sapo. Entre as novidades destacam-se a possibilidade de visualizar assinalar as capas favoritas (para um acesso mais rápido), de consultar as notícias mais vistas e aceder a um arquivo de todos os temas em destaque. A galeria de vídeos e fotos e a possibilidade de consultar toda a informação, mesmo sem ligação à Internet, a partir da versão offline, são outras das vantagens realçadas.

A aplicação destinada aos equipamentos móveis da Apple ficará disponível durante o próximo mês, substituindo a aplicação lançada em novembro de 2008, que atualmente assegura o acesso às notícias do Sapo em iPhones e iPads.

"Esta nova versão privilegia a oferta integrada de notícias, reportagens, análises e multimédia que marcam a atualidade, garantindo acesso 24 horas à informação produzida pelos mais prestigiados órgãos de comunicação social em Portugal", afirma o Sapo, salientando o caráter "multiplataforma (tv, pc, telemóvel e tablet)" do projeto.

Além do TeK, o serviço assegura o acesso a conteúdos do Diário Digital, Diário Económico, Exame Informática, Expresso, Lusa, Pplware, Renascença, SIC, Sol, TvNet e Visão.

De acordo com a mesma fonte, durante os primeiros quatro meses deste ano, o Sapo Notícias totalizou 151 milhões de pageviews - mais 22% que no mesmo período de 2011. A versão mobile da plataforma já foi descarregada 260 mil vezes, entre soluções para Android e iOS.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico