Dando continuidade ao seu projecto de expansão a apostar nos conteúdos em português, a SAPO apresentou hoje as novidades que vão acompanhar o início de 2008.



Abílio Martins, administrador da PT Comunicações, deu a conhecer duas das grandes apostas da empresa no que se refere a conteúdos para a Internet: o SAPO Web TV e a novela portuguesa "T2 para 3", concebida especialmente para a Internet.



A primeira aposta resulta da evolução de um dos maiores sucessos do grupo no ano passado, o SAPO Vídeos, e garante aos utilizadores uma nova forma de assistir aos conteúdos digitais online. Para isso, o SAPO incluiu na plataforma novos comandos de navegação, um interface de visualização mais atractivo e com melhor e maior definição das imagens.



Abílio Martins referiu na sessão de apresentação do projecto à imprensa, "este é o primeiro projecto Over the Top TV criado em Portugal", numa altura em que os meios de comunicação e de entretenimento se voltam, cada vez mais, para novas plataformas de difusão de conteúdos.



A acompanhar o SAPO Web TV vem a série "T2 para 3", um programa totalmente produzido e exibido para a Internet mas que pode ser acedido a partir de qualquer plataforma onde o SAPO marque presença, seja no móvel, através do MEO ou noutro canal que permita o acesso aos conteúdos do portal.



A série, que começa a ser transmitida dia 28 de Janeiro, conta a história de três jovens que vêm estudar para Lisboa e decidem partilhar um apartamento. A produção terá 130 episódios diários que têm uma duração de três a quatro minutos. Os actores foram seleccionados através de um casting que contou com 700 jovens de todo o país.



Para potenciar ainda mais os resultados de ambas as novidades, a SAPO anunciou que vai apostar na internacionalização do projecto uma vez que já conta com os direitos para apresentar a série em países como o Brasil, Angola e outras regiões onde o idioma português está presente.




Notícias Relacionadas:

2007-12-27 - SAPO e beActive preparam série para a Internet