Foram submetidos a concurso cerca de 600 trabalhos, que depois foram analisados pelo júri, resultando numa short list que foi publicada no site dos Prémios SAPO 2013 e que esteve também aberta à votação do público para escolher o Grande Prémio do Público.

Esta foi a 13ª edição dos prémios que ao longo dos anos têm marcado o que de melhor se faz neste sector em Portugal mas também em Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste, países onde o SAPO está presente.

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Ao todo são sete categorias a concurso, abrangendo Prémios Setoriais, Prémios por Formato, Prémios Especiais, Prémios Agência de Meios, Prémios de Reconhecimento, Grande Prémio do Júri e Grande Prémio do Público. E por isso não é de admirar que tantos tenham subido ontem ao palco do Meo Arena para recolher os galardões, transformando o evento numa verdadeira festa.

A lista dos premiados é longa, com o bronze, prata e ouro entregues em cada uma das categorias, mas o valor das inscrições para participação foi já entregue a três instituições portuguesas de solidariedade. O valor total angariado ultrapassou os 9 mil euros que foram entregues à Associação Futuro Autónomo, Espaço T e Pais em Rede.

Para além dos 60 clientes e 28 agências premiadas foram entregues prémios de reconhecimento à Ogilvy, distinguida como agência criativa do ano, à Nestlé, anunciante do ano e OMG Digital, considerada a agência de meios do ano.

Nos prémios do Público o Grande Prémio Utilizadores SAPO foi entregue à Waynext pela montra interativa CGD, mas houve também lugar a prémios para Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor-Leste, destacando agências como a Criation, Sumo, BBranda e MSTF Partners.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico