A Seara.com anunciou o lançamento de uma nova ferramenta dirigida a empresas, instituições ou figuras públicas que estejam interessadas em saber o que se escreve sobre elas na Internet.
O E.Life consiste num serviço que mede e avalia de forma quantitativa os comentários escritos em blogs, comunidades virtuais e outros canais da Internet acerca de determinada entidade.
De acordo com a Seara.com, esta ferramenta caracteriza-se como um "medidor do boca-a-boca gerado espontaneamente" que "utiliza os principais motores de pesquisa como bases de trabalho, tem disponível um universo de recolha bastante abrangente".
O método de funcionamento do E.Life consiste na activação de palavras ou teasers chave para a pesquisa. Após determinadas as chaves da busca, o software contabiliza os resultados encontrados no ciberespaço, associados aos termos inseridos. A terceira fase consiste na análise comparativa dos resultados, através da qual é possível verificar a imagem recolhida na comunidade virtual.
Esta capacidade poderá tornar-se fundamental para a execução de estudos de mercado e outros processos que necessitem de um profundo conhecimento da opinião do público, acredita a empresa, que cobra a partir de 2.500 euros mensais para prestar o serviço.
Só em Portugal existem perto de 2,8 milhões de portugueses com quatro e mais anos a navegar regularmente na Internet. Números recentes mostram ainda que 2,3 milhões de cibernautas nacionais, residentes no Continente, acedem frequentemente a sítios de comunidades virtuais, como o Hi5, o MySpace ou MSN Spaces.
Notícias Relacionadas:
2007-03-19 - Popularidade de redes sociais continua em movimento ascendente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários