Os membros do Second Life já têm disponível o Voice Chat, a ferramenta que permite efectuar conversações por voz com os outros utilizadores da comunidade. Esta opção surge três meses após a Linden Lab iniciar os testes da função, na altura denominada Voice First Look.



Com esta solução, os utilizadores da plataforma virtual podem definir a voz como padrão para conversações, bastando para isso descarregar a versão actualizada do Voice Chat.



Os números publicados no blog da Linden Lab indicam que cerca de 45 mil avatares experimentaram a ferramenta nas últimas semanas e que a versão de testes será descontinuada.



O download não é obrigatório embora o recurso de voz possa ser controlado por proprietários de ilhas. Nestes casos, os membros que queiram utilizar a ferramenta estarão sujeitos às definições estabelecidas em casa espaço virtual.



Apesar de estar disponível para o público em versão de testes desde há três meses, a ferramenta tem vindo a ser testada no por funcionários da Linden Lab desde o segundo semestre do ano passado numa ilha restrita da comunidade.




Notícias Relacionadas:

2007-07-27 - Linden Lab proíbe jogos e apostas no Second Life

2007-07-12 - Portugal é 12º na lista de utilizadores activos do Second Life