O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) está a fiscalizar os sites de todos os corretores de seguros depois de ter constatado que muitos apresentam conteúdos desactualizados, além de incorrecções técnicas.

As seguradoras terão até ao próximo dia 5 de Fevereiro, sexta-feira, para fazer as alterações necessárias.

O regulador justifica a acção com a constatação de que "os conteúdos disponíveis nos sítios acedidos se encontram desactualizados" e "apresentam, ainda, diversas incorrecções do ponto de vista técnico", refere num comunicado, citado pelo Diário Económico.

O ISP pretende também averiguar se os conteúdos respeitam os deveres de informação a que aqueles profissionais estão obrigados, incluindo os documentos de prestação de contas.

"Tendo em conta a utilização generalizada da Internet e constituindo os conteúdos apresentados naqueles sítios fonte de informação relevante quer para os clientes quer para o público em geral, o Instituto de Seguros de Portugal sublinha a necessidade de a informação disponível estar devidamente actualizada, podendo ser adoptada uma linguagem acessível ao consumidor mas que respeite, do ponto de vista técnico, os critérios de rigor a observar por todos os operadores do mercado segurador", pode ler-se.