O portal SeguraNet introduziu novas ferramentas informativas online destinadas a pais e professores. O Manual de Literacia Digital compila material didáctico e esclarecedor estruturado por uma equipa de especialistas das áreas dos media e da educação e conta ainda com o apoio da Comissão Europeia.



As restantes ferramentas anexadas ao portal são o Guia para os Professores, onde estão presentes dados de apoio para auxiliar os docentes a abordar algumas das ferramentas mais utilizadas pelos jovens aquando a sua utilização da Internet. O objectivo é fornecer aos professores algumas informações teóricas que lhes possam ser úteis para sugerir, por exemplo, temas para trabalhos a desenvolver nas aulas.



Por fim, foi ainda introduzido o Manual para Professores, uma ferramenta traduzida pelo projecto europeu SAFT onde são disponibilizados diversos recursos interactivos para ajudar os professores a sensibilizar os alunos para os perigos existentes na Internet.



Lançado em Dezembro do ano passado, o portal SeguraNet faz parte do consórcio Internet Segura, a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC). O objectivo desta plataforma é colocar à disposição de alunos, pais e educadores uma série de informações e actividades úteis que consciencializem todos os utilizadores dos perigos escondidos na rede.



Notícias Relacionadas:

2007-12-03 - Portal Seguranet quer criar consciência para os perigos online