O projecto Seixal Digital poderá ser acompanhada online a partir de amanhã, quarta-feira, através de um site disponibilizado para o efeito pela autarquia, disponível no endereço www.cm-seixal.pt/seixaldigital.



De início, o site servirá essencialmente para mostrar a evolução da iniciativa, os seus objectivos específicos e o tempo e os custos estimados para a sua concretização, mas até ao terceiro trimestre de 2005 a Câmara Municipal do Seixal deverá acrescentar ao mesmo um maior volume de informação, assim como novas funcionalidades, como a possibilidade de consulta de processos urbanísticos ou a aquisição de bilhetes online.



Resultado de uma candidatura apresentada pela autarquia ao POSI - Programa Operacional da Sociedade da Informação, "o Seixal Digital (...) tem como principal objectivo a qualificação de serviços municipais através do recurso às novas tecnologias da informação e comunicação", pretendendo ao mesmo tempo "promover a participação cívica dos cidadãos em decisões importantes para o município", explica-se num comunicado.



O projecto representa um investimento de cerca de 1,360 milhões de euros, dos quais 1,020 milhões foram comparticipados pelo POSI, cabendo ao município o restante investimento, acrescenta-se no mesmo documento.



No âmbito do Seixal Digital está prevista a instalação de mais 24 postos públicos de acesso à Internet através de banda larga, no prazo de 9 meses, que se somam aos 35 já existentes. O concelho passará então a oferecer 59 postos de acesso, o que representa mais do dobro da média exigida pela UMIC - Agência para a Sociedade da Informação, situada nos 16 postos por cada 110 mil habitantes.



Notícias Relacionadas:

2005-02-08 - Entrevista: "O Programa tem todas as condições para avançar muitíssimo bem na execução daqui para a frente"

2002-07-30 - Consórcio Almada Cidade Digital lançado hoje


2001-10-29 - Programa Cidades e Regiões Digitais arranca hoje

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.