A Associação do Comércio Electrónico em Portugal anunciou a atribuição do seu Selo de Acreditação ao serviço de Internet banking da Caixa Geral de Depósitos dirigido a particulares. O Selo resulta do cumprimento com sucesso de um conjunto de passos que constituem o Programa de Acreditação ACEP apresentado no ano passado, mas posto em marcha apenas em Março deste ano, que tem como objectivo assegurar que o utilizador tem à sua disposição um conjunto de ferramentas de segurança, comunicação e informação que lhe permitem efectuar compras através da Internet de forma segura.



Depois de entidades como o El Corte Inglês, PMELink e Chip7 aderiram ao programa, ainda numa fase piloto, têm-se seguido outras empresas nacionais ou a operar em Portugal que decidiram aderir à única iniciativa do género em vigor no país. No último balanço efectuado pela associação, em Maio, tinham já aderido ao programa duas dezenas de empresas.



O serviço Caixadirecta on-line é no entanto o primeiro serviço de ebanking a aderir ao projecto da associação validando um conjunto de procedimentos que vão desde as garantias de resposta às reclamações de clientes, segurança das transacções e dos dados, obrigatoriedade de informação sobre a empresa no site, entre outras.



Em declarações citadas num comunicado de imprensa Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da Comissão B2C da ACEP, refere que "a atribuição, pela primeira vez, do Selo ACEP a um serviço de Internet banking é um passo fundamental na construção de uma sociedade de informação baseada nos mais altos padrões de qualidade."



No mesmo dia a ACEP anunciou também a acreditação do eConstroi, uma plataforma online na área da construção que permite transações do tipo Business to Business entre empresas do ramo.



Nota de Redacção:
A notícia foi actualizada com informação de mais uma empresa acreditada com o selo ACEP.



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