Às 11:15 horas do dia 28 de dezembro o serviço de distribuição de jogos Steam registava o maior número de sempre de utilizadores a jogar em simultâneo na plataforma: 8.357.460 pessoas estavam ligadas ao serviço da Valve.



Durante os dias que se seguiram ao Natal o Steam atingiu por várias vezes mais de oito milhões de jogadores em simultâneo, naquele que é um serviço distribuído através da Internet. O Steam tem ao todo mais de 100 milhões de utilizadores registados.



Além do valor histórico, é também de destacar que o feito foi conseguido justamente quando os serviços online das consolas de nova geração – a PlayStation Network e o Xbox Live – estiveram com um funcionamento intermitente.



Alguns comentários de utilizadores em sites da especialidade lembram que perante tais números é possível que no futuro a plataforma Steam seja também alvo de ataques de piratas informáticos, mais em concreto da Lizard Squad – a mesma equipa que perturbou a PlayStation Network e a Xbox Live.

A plataforma Steam tem crescido tanto em número de utilizadores como ao nível de ecossistema, sendo o Alienware Alpha um desses exemplos:

Nota de redação: Corrigida uma gralha por indicação de um leitor


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico