Depois do lançamento no mercado japonês, a Sony poderá alargar a oferta de download de músicas online à Europa e Estados Unidos na Primavera de 2004, confirmou numa conferência o vice presidente e responsável pela área de entretenimento Howard Stringer, citado por vários órgãos de comunicação social. A empresa está a estudar ainda a integração do serviço nos seus equipamentos de electrónica de consumo e nos telemóveis da joint-venture SonyEricsson.



Esta área é considerada estratégica no desenvolvimento de serviços de entretenimento pela empresa e o jornal Nihon Keizai Shimbun afirma que a empresa pretende alargá-lo à escala global. O objectivo é reforçar os conteúdos transmitidos em redes de banda larga e assegurar sinergias com o negócio de electrónica.



A maior parte dos detalhes sobre o serviço não são ainda conhecidos, e devem ser divulgados só mais perto da data do seu lançamento. Uma certeza porém foi transmitida pelos responsáveis da Sony: o serviço vai integrar músicas de outras editoras musicais e não apenas da Sony Music Entertainment.



Ao contrário dos actuais serviços de venda de músicas online, que dependem do PC, a Sony poderá inovar ao permitir que dispositivos como telemóveis, os PDAs Clié ou as consolas PalyStation tenham a possibilidade de aceder ao serviço e fazer download de faixas musicais.

A Sony é uma das empresas que tem tomado diversas medidas contra o que considera ser o crescente roubo de direitos de autor com o download de músicas através de sistemas de P2P. Com o lançamento de um serviço pago a empresa espera assegurar os direitos dos autores e das editoras a receber o copyright por cada música descarregada para os computadores ou periféricos dos internautas.



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