A Microsoft estendeu o serviço Xbox Cloud Gaming ao Windows 10, agora também via Xbox App. A novidade está disponível para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate que integram o programa Insider em 22 países. Portugal faz parte da lista.  

Com isto os utilizadores ganham acesso a mais de 100 jogos da xCloud. Passam a beneficiar da possibilidade de continuar a jogar no PC um jogo iniciado na consola, ou de experimentar uma das novidades do catálogo Xbox Game Pass, antes de decidir se querem descarregá-lo.

Para tirar partido da novidade, basta entrar na secção jogos na cloud, na app da Xbox atualizada, e ligar um controlador ao dispositivo, via bluetooth ou USB. A lista de comandos compatíveis com esta versão em streaming do serviço de jogos da Microsoft tem vindo a ser atualizada.  

Já pode fazer streaming de jogos através de Xbox Cloud Gaming no seu iPhone, iPad ou PC Windows
Já pode fazer streaming de jogos através de Xbox Cloud Gaming no seu iPhone, iPad ou PC Windows
Ver artigo

Em comunicado, a empresa explica que adicionou algumas funcionalidades à aplicação para facilitar o acesso a informação sobre o estado dos comandos ou da rede, funções sociais - para facilitar a ligação a amigos, e a possibilidade de convidar outros jogadores. É possível, por exemplo, convidar alguém para partilhar um jogo, mesmo que o interlocutor esteja a jogar na cloud, sem ter feito o download do jogo em questão. 

Recorde-se que o serviço de streaming de jogos da Microsoft já chegava ao PC, via web, e a dispositivos móveis. Ao iOS via browser e ao Android através de uma app. Em junho a empresa tinha aberto o acesso ao xCloud - via web - a todos os utilizadores da consola elegíveis, depois de dois meses de testes beta, só acessíveis a um grupo restrito. 

No PC, via web, o serviço pode ser utilizado através do Edge e Chrome, ao passo que no iOS é necessário aceder através do browser Safari. Veja aqui os jogos disponíveis nesta versão streaming do serviço de jogos da Microsoft. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.