O serviço de streaming da Sony não é rico em experiências nostálgicas, mas o cenário pode estar prestes a inverter-se. A partir dos próximos meses, para além de jogos da PS3, os jogadores de PlayStation poderão contar também com alguns títulos da geração anterior na plataforma PlayStation Now. Ape Escape 2, Dark Cloud 2 e Hot Shots Tennis são apenas três dos videojogos que vão estar disponíveis dentro de poucas semanas.

A Sony anunciou que estas adições não se tratam de simples descargas de conteúdo. Cada um destes títulos foi revisto e adaptado à PS4, sendo que rodam em HD e apresentam suporte para o sistema de troféus da consola.

Apesar de estar a regredir no tempo, de forma a cobrir alguns dos títulos mais mediáticos da PlayStation 2, ainda não foi desta que a Sony se aventurou no portefólio de videojogos da PlayStation 1. No entanto, com a chegada deste conjunto de propostas, a empresa nipónica vai estrear também um grupo de jogos da PlayStation 3, como Metal Slug 3 e Limbo.

A plataforma PlayStation Now é um serviço de videojogos por streaming, que lhe dá acesso a uma extensa biblioteca de títulos mediante o pagamento de uma mensalidade. O primeiro propósito deste sistema é deixá-lo revisitar coleções de videojogos lançadas em gerações anteriores, mas existem também várias propostas da PS4 disponíveis. Consulte a lista de títulos disponíveis através deste link.