Os utilizadores mais jovens de serviços como Hulu, Amazon e Netflix que partilham as suas palavras-chave estão a custar milhões de dólares por ano em receita às empresas, noticia a CNBC.

De acordo com uma pesquisa, 35% dos millennials cedem as passwords dos seus serviços de streaming em comparação com 19% dos assinantes da Geração X (aqueles que nasceram no início de 1960 até o início dos anos 80) e 13% dos Baby Boomers.

Já a denominada Geração Z, a geração pós-millennial e a primeira formada por nativos digitais, é mais propensa a partilhar as suas informações  com os seus amigos do que as gerações anteriores (42%).

Isto traduz-se em elevados prejuízos deste  modelo de negócio das tecnológicas como, por exemplo, a Hulu que tem vindo a perder cerca de 1.5 mil milhões de dólares por ano, segundo um relatório financeiro recente.

Em 2016, o CEO da Netflix, Reed Hastings, disse que a partilha de passwords “não tem sido um problema”, contudo especialistas indicam que é uma questão que está a piorar, com os millennials a quererem facilidade de acesso e de uso, a qualquer momento.

No entanto e apesar dos prejuízos que vão tendo, um professor de marketing da Universidade de Emory, nos EUA, indica que existe uma falta de vontade das empresas em “policiar uma partilha adequada” porque esta pode funcionar como uma estratégia de retenção.

“É mais difícil os utilizadores cancelarem as suas assinaturas se elas forem partilhadas com amigos”, remata.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.