Os três serviços pagos da empresa norte-americana Salon Media Group, - o Premium, o Table Talk e o The Well -, responsável pela publicação online Salon.com, já ultrapassaram conjuntamente os 35 mil subscritores, com o valor proveniente das assinaturas a representar, actualmente, 30 por cento das receitas, informa a empresa em comunicado a partir do seu site.



O Premium, um serviço de conteúdos lançado em Abril de 2001 e que compreende o acesso exclusivo às principais notícias e artigos de opinião política e também a outros conteúdos adicionais, nomeadamente, do Salon Sex, é responsável por mais de 30 mil do número total de subscrições observadas dentro do grupo. No passado mês de Outubro, o Premium já contabilizava 20 mil assinaturas (ver Notícias Relacionadas).



O mesmo serviço oferece funcionalidades exclusivas e conteúdos especiais aos leitores que paguem a assinatura anual. Os assinantes têm acesso à "Download Edition", uma versão de toda a edição diária num único ficheiro de texto para download, o que facilita a impressão para uma leitura offline.



Os custos de assinatura do Premium variam entre os 6 dólares mensais (aproximadamente 7 euros ou 1.400 escudos) e os 30 dólares por ano (cerca de 35 euros ou 7.000 escudos). No caso do The Well - uma das comunidades virtuais mais antigas da Internet e também o serviço mais caro dos três apresentados pelo Salon, - o valor anual pode chegar aos 180 dólares (219 euros ou 42.000 escudos).



"Ultrapassar a meta dos 35 mil subscritores demonstra que os nossos serviços pagos estão definitivamente a funcionar", afirma Michael O'Donnell, presidente e director executivo do Salon Media Group, a partir do comunicado de imprensa.



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