
O isoHunt, um dos mais conhecidos sites de torrents em todo o mundo, está de novo ativo, mas num endereço diferente. O isoHunt.to nada tem a ver com o projeto que fechou em meados de outubro, mas a química é a mesma - a partilha de ficheiros de forma ilegal.
Atualmente o novo IsoHunt tem perto de 13,7 milhões de torrents ativos, num total de 17 mil terabytes de conteúdos. Quase todo o arquivo do antigo isoHunt - que fechou por ter chegado a acordo com a MPAA, a associação que representa os estúdios de produção de Hollywood - foi recuperado.
O novo site está ativo desde ontem, 29 de outubro, como relata o TorrentFreak que falou com os criadores do primeiro projeto. Por diversas vezes é feita a referência entre a não-ligação que existe entre a nova equipa de gestão do site de torrents e a antiga.
O interaface foi mantido para que os utilizadores de sempre não estranhem a mudança. "As pessoas não o querem deixar. Nós queremos que as pessoas se sintam em casa quando nos visitam", disse um responsável pelo site a propósito da longa tradição que o isoHunt tem na partilha de ficheiros, legais e ilegais.
Além de preservar boa parte do "património" do site original - cerca de 75% segundo o TorrentFreak -, a nova plataforma está também a aceitar a submissão de novos conteúdos.
O site canadiano de torrents fechou em meados de outubro depois de ter estabelecido um acordo no valor de 110 milhões de dólares, cerca de 82 milhões de euros, com a MPAA.
Nota de redação: foi corrigida uma gralha na entrada do texto por sugestão de um leitor
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários