A plataforma, que agrega produtos disponibilizados nos 21 centros comerciais do grupo Sonae, possibilita aos seus utilizadores acesso às promoções que os lojistas aderentes tenham em curso.

Para usufruir dos descontos é necessário registar-se e escolher o produto (ou produtos) que quer adquirir, sendo depois gerado um cupão que deve ser apresentado na loja impresso ou em formato digital - no telemóvel ou tablet, por exemplo.

Lançado no final de 2012, o PromoFans contribuiu diretamente com um volume de vendas de oito milhões de euros para os 1.800 lojistas aderentes, refere a Sonae Sierra em comunicado.

O site conta com cerca de 260 mil utilizadores registados e perto de 100 mil fãs no Facebook. Durante o seu primeiro ano de atividade, o endereço www.promofans.pt recebeu "praticamente" um milhão de visitantes.

O conceito foi recentemente alargado ao mercado espanhol, onde em apenas 10 dias já terá recolhido "perto de 50 mil registos", assegura a empresa. A Sonae Sierra garante ainda que a expansão não vai ficar por aqui, havendo planos curto/médio prazo para a implementação do PromoFans em novas geografias.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico