Nos primeiros nove meses de 2007 mas de um milhão de internautas portugueses visitou sites de automóveis, o que corresponde a 41,7 por cento dos residentes no Continente com mais de 4 anos com ligação à Internet no lar. Nestes nove meses, foram visitadas mais de 163 milhões de páginas destes sites, uma média de 130 por utilizador.
Os números da Marktest indicam que os sites mas visitados são agregadores de informação, destacando-se auto.sapo.pt, que liderou em utilizadores únicos, enquanto o alemão www.mobile.de teve mais páginas visitadas. O estudo não incluiu imprensa esecializada no sector automóvel.
De acordo com a informação da empresa de estudos de mercado, cada utilizador dedicou a estes sites uma média de uma hora e três minutos, sendo o mês de Abril o de maior intensidade de visitas, contabilizando 455 mil utilizadores únicos.
Já em número de páginas vistas foi Julho que liderou, com 22.824 visualizações, logo seguido por Junho com 22.630. Foi também neste mês que os internautas gastaram mais tempo nos sites de automóveis, com um total de 195 mil horas, numa média mensal de 29 minutos por utilizador.
Neste período o auto.sapo.pt recebeu 446 mil visitantes diferentes, enquanto o www.fastaccess.pt ficou em segundo, com 265 mil utilizadores únicos e o www.motores24h.pt em terceiro, com 259 mil utilizadores únicos. Em páginas visualizadas a liderança é do www.mobile.de, com 35,6 milhões, seguido do www.standvirtual.com, com 35 milhões e do auto.sapo.pt, com 28 milhões.
Notícias Relacionadas:
2007-08-09 - SAPO inclui Clik-to-Call em serviço de classificados automóvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários