O Barómetro ACEP/Netsonda revela que nos três primeiros meses do ano 85 por cento dos sites de comércio electrónico melhoraram o seu volume de negócios. Para 13,6 por cento dos 31 inquiridos esse aumento foi mesmo de 100 por cento e para um terço das empresas igual ou superior a 50 por cento, revela um comunicado.

O inquérito revela ainda um crescimento do número de consumidores que no período fizeram compras online com 45 por cento dos inquiridos a admitirem que o número de clientes da sua loja aumentou mais de 25 por cento.



Entre os produtos mais adquiridos mantêm-se os equipamentos informáticos, os livros e as revistas e os produtos de electrónica, onde se incluem os telemóveis.



A generalidade dos inquiridos mantiveram ou aumentaram os níveis de investimento nos seus projectos online. Quarenta e um por cento revela que manteve o nível de investimento e 36 por cento diz que este terá aumentado. São também comuns à maioria dos inquiridos as perspectivas optimistas relativamente à evolução do negócio no curto prazo.



Cerca de metade (48 por cento) esperam que o seu projecto online acelere o ritmo de vendas nos próximos meses, enquanto 42 por cento direccionam o seu optimismo para a evolução global do sector, considerando que o comércio electrónico em geral vai aumentar o ritmo de crescimento.

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