O Barómetro ACEP/NETSONDA "Comércio Electrónico em Portugal" mostra que, no terceiro trimestre deste ano, 90 por cento dos sites de e-commerce registaram um aumento no volume de vendas face ao mesmo período do ano passado, ou seja, mais 5,6 por cento do que em 2006.
Dos sites que responderam ao inquérito da ACEP, 70 por cento afirmou ter tido um crescimento no volume de vendas igual ou superior a 50 por cento. Quanto ao número de clientes, 70 por cento indicou que teve um aumento de 1 a 50 por cento, sendo que em 3,4 por cento dos casos esse aumento foi superior a 50 por cento.
Por sua vez, no que se refere a investimentos, 47 por cento dos membros da ACEP referiram ter aplicado o mesmo volume de verbas no seu site, uma percentagem idêntica à dos que aumentaram esse mesmo investimento.
Ao longo do período analisado, as categorias de produtos e serviços mais vendidos nos sites de e-commerce inquiridos foram artigos de electrónica, informática e produtos pertencentes aos segmentos "Alimentação/Bebidas/Tabacaria/Charutos, Brinquedos […] e Jogos e Consolas".
Por fim, os inquiridos no terceiro trimestre de 2007 têm uma visão positiva do crescimento a curto prazo, tanto do comércio electrónico, como do seu site, sendo que 53,8 por cento concordaram com a afirmação "o meu site vai acelerar o ritmo do crescimento de vendas", uma percentagem que representa uma subida face ao trimestre anterior (39,3 por cento).
Notícias Relacionadas:
2007-07-10 - ACEP diz que electrónica se mantém no topo das vendas online
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários