A Microsoft revelou que o seu serviço de armazenamento de documentos na nuvem, o Skydrive, já armazena mil milhões de documentos Office. A utilização da plataforma ganhou fôlego com o lançamento da nova versão do Office, que ganhou integração acrescida com a nuvem.



A utilização do serviço, garante que os documentos guardados pelo utilizador fiquem disponíveis a partir de qualquer dispositivo usado.

Qualquer utilizador do serviço tem à disposição 7 GB de espaço gratuito para armazenamento, que aumentam para 27 GB para quem adquire o Office 365 Home Premium, disponível com uma subscrição anual de 99 euros.




"Desde que disponibilizamos o Office 365 Home Premium temos visto um grande entusiasmo por parte dos utilizadores relativamente à integração perfeita com o SkyDrive, no que se refere a guardar e partilhar documentos.



Concorrem com a Microsoft nesta área plataformas como o Google Drive ou o próprio Mega, lançado no final de janeiro por Kim Dotcom. Como diz a empresa, a grande diferença face à concorrência está no nível de integração do serviço na nuvem com a suite de produtividade da fabricante, que é a mais usada em todo o mundo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.