O Slack, plataforma da Salesforce, é uma ferramenta essencial para quem trabalha remotamente em equipa. Além de permitir a comunicação entre colegas, permite partilhar imagens e conteúdos, assim como criar espaços para cooperação nos projetos. Mas quando as equipas são grandes, pode acontecer o caos na gestão das mensagens e a empresa quer mudar com a próxima reformulação do Slack.

Segundo o The Verge, o Slack vai receber a sua remodelação mais profunda de sempre, não apenas uma mudança de design, como também no alinhamento das opções da aplicação, procurando tornar mais fácil aos utilizadores a sua navegação. Em entrevista à publicação, Noah Weiss, gestor de produto do Slack, disse que para utilizadores que dependem da plataforma, estes são obrigados a saltar entre diferentes workspaces para ver a atividade desses canais, quando recebem menções ou mensagens nos tópicos em que participam. O objetivo do redesenhar da aplicação é tornar mais fácil essa navegação.

Veja na galeria imagens da nova versão do Slack

A plataforma vai ganhar uma nova barra lateral à esquerda, dispondo as opções de novas formas. Há uma nova área de mensagens diretas, semelhante a outras aplicações de conversação ou email. À esquerda são mostradas todas as conversas e à direita a que está ativa. Em vez de consultar cada contacto para mensagens privadas, terá acesso a todas as conversas num único lugar, independentemente do canal ou workspace.

Ainda na barra lateral, mais abaixo, há uma janela de atividade, referida como uma caixa de correio unificada. Mostra as mensagens, menções e reações gerados em todos os workspaces. Este pretende facilitar os colaboradores atualizarem-se no início da manhã.

Há ainda uma versão do Slack para utilizadores que necessitam de um sistema para múltiplas janelas, para manterem olho em múltiplas tarefas. Outro menu que vai ser reformulado é o “Later”, onde se podem guardar tarefas, lembretes e outras coisas para fazer mais tarde. Pode-se assinalar as que forem finalizadas. Esta funcionalidade já existe na versão atual, mas passa despercebida.

Com a remodelação do Slack, a Salesforce espera abrir espaço para novas funcionalidades que estão planeadas, incluindo ferramentas de produtividade suportadas por tecnologia de inteligência artificial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.