Os actuais responsáveis pelo serviço Peer-to-Peer de partilha de músicas pela Internet Songspy - recentemente adquirido pela IMG Entertainment - anunciaram recentemente que vão passar a pagar os royalties das faixas que disponibilizam online aos respectivos autores, através das empresas discográficas que os representam, mantendo no entanto o serviço gratuito para os seus ciberutilizadores.
Os detentores do site estão a desenvolver um software que lhes permitirá verificar quais as músicas mais requisitadas para download. Baseando-se na frequência de download dos ficheiros de música, a tecnologia possibilitará ao Songspy determinar a compensação às empresas discográficas, para que depois as mesmas possam pagar os royalties aos artistas que representam.
A tecnologia deverá estar concluída dentro de três meses, e a concretizar-se o anunciado, o Songspy será o primeiro portal do seu género a pagar royalties à indústria discográfica.
Os utilizadores do Songspy ganham pontos por cada download efectuado que depois podem ser trocados por descontos em CDs, t-shirts e outros items. De acordo com o noticiado pela Europemedia, as receitas da venda destes produtos irão servir para pagar os royalties.
Notícias Relacionadas:
2002-08-01 - Pressplay actualiza serviço de música online
2002-07-26 - Redes P2P podem ser alvo de medidas mais rígidas para proteger direitos de autor
2002-07-04 - Companhias discográficas reforçam luta contra os serviços online de partilha de ficheiros
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários