Era apenas um rumor, mas a Sony fez questão de oficializar a notícia. De acordo com a empresa, as lojas digitais da PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation Portátil vão mesmo fechar este verão. Isto significa que vai ser impossível comprar novos conteúdos para qualquer uma destas consolas através destes portais.

O site especializado, Kotaku, detetou a informação numa página de apoio técnico. Nela é possível confirmar que as lojas da PS3 e da PSP vão fechar no dia 2 de julho, ao passo que a da PS Vita encerrará apenas a 27 de agosto.

Se é proprietário de qualquer uma destas consolas, saiba que vai poder voltar a descarregar e a jogar todos os títulos que comprou, bem como vídeos. E continuará a ser possível redimir ofertas via voucher.

Depois destas datas deixa de ser possível comprar jogos e outros conteúdos e passam também a estar interditas as compras dentro dos próprios jogos.

A gigante japonesa afirma que a decisão tem como objetivo afunilar os esforços da empresa para as lojas digitais da PS4 e da PS5 o que, segundo a própria, lhe permitirá "melhorar ainda mais a experiência do consumidor".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.