A Sony Music anunciou hoje que irá começar a disponibilizar downloads de músicas de alguns dos seus maiores artistas aos cibernautas do Reino Unido. Com esta iniciativa a editora assume-se como a última major a entrar no negócio da música online.



Assim, durante as próximas seis semanas, a Sony irá ceder músicas dos referidos artistas, entre os quais se incluem Michael Jackson ou Jennifer Lopez, à OD2, empresa responsável pela tecnologia que fará com que as canções sejam colocadas online, de modo a que estas estejam disponíveis para compra via Internet no Reino Unido em sites como MTV.uk ou Ministry of Sound.



A OD2 colabora com cerca de uma dúzia de sites com capacidade para prestar serviços de música online paga e é a única empresa europeia a ter chegado a acordo com as cinco maiores editoras discográficas do mundo e algumas das mais emblemáticas editoras independentes. Com este acordo com a Sony, a OD2 passa a ter em carteira cerca de 200 mil temas musicais disponíveis para download.



Esta medida da editora sucede-se a outras idênticas das restantes majors, tanto na Europa como nos Estados Unidos, e visa combater a proliferação de sites como o Kazaa ou o Grokster, que as primeiras consideram responsáveis pela quebra acentuada das suas receitas verificada nos últimos anos.


Notícias Relacionadas:

2003-05-30 - Microsoft e AOL põem fim à guerra dos browsers através de acordo


2003-05-29 - RealNetworks lança serviço de downloads de música por 79 cêntimos a faixa
2003-01-24 - Companhias discográficas renovam iniciativa de oferta online de música