Chegou a Portugal a PlayNow Arena, a loja de música da SonyEricsson. A plataforma já permite o download de músicas - a partir dos 0,99€ -, toques, jogos, imagens e outros conteúdos para os telemóveis da marca e PCs.

O serviço conta com mais de 5 milhões de faixas, com direitos de autor globais, entre 250 a 400 jogos por modelo telefónico e 6300 toques, temas e wallpapers, alguns disponibilizados gratuitamente.

No que se refere à música, a oferta é possível graças às parcerias que a Sony Ericsson criou com editoras como a Warner Music, Sony BMG, Universal e EMI e potenciada por tecnologias como a Track ID, um serviço que permite aos utilizadores aceder em poucos segundos a diversas informações acerca da música que está a ouvir.

Porém, é de referir que as "músicas transferidas para telemóvel não podem ser copiadas para outro dispositivo utilizando um cabo USB, Bluetooth, infra-vermelhos, ou outros tipos de meios de transferência", refere a Sony Ericsson explicando que, por outro lado, "a música cujo download foi feito para o seu computador pode ser transferida para qualquer dispositivo". Mesmo assim, sublinhe-se que a oferta inclui algumas faixas integrais em DRM-free.

No que toca aos jogos, a oferta abrange conteúdos produzidos por empresas como a EA Games, Gameloft, THQ, Glu, Digital Chocolate e I-Play.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.