A Sony anunciou que irá lançar uma livraria na online onde, para além de livros electrónicos, os utilizadores podem adquirir os dispositivos necessários para os ler. O lançamento do serviço estava previsto para a Primavera embora, por motivos técnicos, tenha sido adiado para o próximo dia 1 de Outubro.


A livraria Sony Connect irá disponibilizar cerca de 10 mil livros publicados por seis das mais importantes editoras norte-americanas, incluindo a HarperCollins e a Simon & Schuster.


A abertura da loja coincide com o tão esperado lançamento do leitor de livros electrónico Sony Reader.


O dispositivo custará perto de 350 dólares - aproximadamente 275 euros - e, por um período limitado os novos clientes da loja receberão um crédito de 50 dólares para comprar livros na livraria da Sony.


De acordo com a C|net, os livros electrónicos comercializados pela Sony serão mais baratos cerca de 25 por cento do que os impressos.


O dispositivo, anunciado em Janeiro deste ano no Consumer Electronic Show, chamou à atenção pelo seus sistema de tinta digital, E ink, que garante a imagem de texto a preto e branco, semelhante a um livro comum, no seu ecrã. O Sony Reader utiliza uma nova tecnologia que permite o funcionamento do dispositivo sem quebras de luminosidade não sendo necessário ligá-lo à corrente.


Com o Sony Reader os utilizadores poderão ler arquivos RSS, de blogs ou páginas na Web, seleccionados pela empresa. Publicações como jornais e revistas não serão oferecidas no serviço, pelo menos por enquanto, revelou a empresa, que de momento prefere focar-se "nos livros e outros conteúdos pessoais".


O Sony Reader tem um design compacto e conta com 64 MB de memória interna e uma slot para memory cards. A Sony refere que o ecrã do dispositivo é de resolução elevada e oferece um ângulo de visão de perto de 180º, permitindo a leitura dos textos a partir de praticamente qualquer ponto.

Notícias Relacionadas:

2006-08-26 - Sony investe 65 milhões de dólares na Grouper Network

2006-08-24 - Sony anuncia redução no preço da PlayStation2 para os 129,99 euros