Os PlayStation Tournaments já estão disponíveis na PS5. O sistema chega à mais recente consola da Sony com um interface redesenhado que aproveita os cartões de atividade da PS5, bem como as notificações para o ajudar a encontrar eventos, monitorizar resultados e fazer chegar alertas quando chega a sua hora de jogar.

Esta é uma funcionalidade que pretende levar a competição a toda a comunidade, dos gamers mais comprometidos aos jogadores mais casuais. A ideia é facilitar a procura de torneios que se encaixem no seu estilo de vida e disponibilidade.

É possível inscrever-se em torneios através da consola, pelo que não precisa de recorrer a um segundo aparelho. Para encontrar competições, basta ter o jogo instalado na consola e tê-lo selecionado no home screen da PS5. Os torneios aparecerão nos conteúdos adicionais, logo abaixo.

Veja o vídeo

Para cada torneio, haverá sempre um "hub" de Discord onde poderá conversar com os seus oponentes e acompanhar os desenvolvimentos do cenário competitivo.

Para jogar nestes torneios terá de ter uma assinatura PlayStation Plus. As primeiras edições são de FIFA 23, Guilty Gear Strive e NBA 2K23. Em jogo, estão prémios tão diversos quanto dinheiro, hardware PlayStation, jogos, experiências e pontos para gastar nos jogos correspondentes.

Para ativar este lançamento, a Sony vai dinamizar uma maratona de torneios. Nesta "Win-A-Thon", as suas participações e resultados serão traduzidos em pontos e contabilizados numa tabela. A iniciativa começa hoje e vai decorrer entre dia 1 de dezembro e 31 de janeiro, estando disponível para jogadores de PS4.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.