É o diretor para o Sul da Europa do Spotify quem o diz, salientando que o serviço de streaming é o único grande motor do crescimento na indústria da música, a fonte número um no aumento das receitas, e a primeira ou a segunda maior fonte de receita global da música em vários locais.
Yann Thebault acrescentou, em entrevista ao jornal Público, que o Spotify preocupa-se em oferecer uma alternativa melhor, mais simples e mais rápida à pirataria. “Começámos o Spotify porque adoramos música e a pirataria estava a matá-la.(…) Desde o nosso lançamento já conseguimos atrair milhões de fãs da música, muitos dos quais usavam sites piratas antes de termos aparecido”.
O objetivo é construir uma nova economia na música “que sirva os artistas de uma forma que a indústria nunca serviu antes. E está a funcionar”, garantiu. “Hoje, temos mais de 75 milhões de utilizadores ativos, 20 milhões dos quais pagam cerca de 120 dólares por ano. Isso é três vezes mais do que aquilo que o consumidor médio de música gastava no passado”.
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