Os novos dados compilam informação recolhida entre 1 de junho e 20 de agosto e revelam que, neste período a música mais procura por utilizadores masculinos e femininos foi diferente, embora ambas as tabelas tenham várias entradas em comum, ainda que organizadas de forma diferente.



Entre os homens Can't Hold Us dos Macklemore & Ryan liderou preferências no período em análise. Já entre as mulheres, Let Her Go dos Passenger foi a música mais ouvida. Get Lucky dos Daft Punk manteve-se também em destaque durante os meses de calor, para elas e para eles, como é possível ver abaixo e como já vinham revelando números anteriormente disponibilizados pelo serviço.

[caption]Spotify - top homens[/caption]

[caption]Spotify - top mulheres[/caption]

Desde que chegou a Portugal, há cerca de seis meses, o Spotify tem divulgado dados que permitem conhecer melhor o perfil dos portugueses que usam o serviço. Números revelados recentemente permitem perceber que é a seguir ao almoço que os utilizadores nacionais ouvem mais música, mais concretamente entre as 14h30 e as 16h30. Durante a manhã, o segundo período em que o serviço é mais usado em Portugal, o pico está entre as 10h30 e as 11h30.



O Spotify está disponível em versão gratuita e paga, sendo que a versão gratuita passou recentemente a reger-se por novas regras, que limitam o número de horas de música disponíveis gratuitamente todos os meses a um máximo de 10 horas.



Esta é uma barreira que o serviço ergue algum tempo após o período de lançamento. A medida procura ser um incentivo à subscrição dos pacotes pagos que também tem disponíveis.

Nota de redação: Foi corrigida e acrescentada informação à notícia, relativamente às horas de maior utilização do Spotify em Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico