O presidente executivo da Microsoft admite que a empresa entrou tarde de mais no mercado da publicidade online. Num evento dirigido a programadores e criadores de aplicações, o responsável considerou que a empresa deveria ter começado um pouco antes a aposta neste mercado da publicidade, acrescentando que na sua perspectiva este será "um grande negócio do futuro".



No resto da intervenção no MIX08 o CEO deixou claro que a Internet se tornou o centro do seu negócio, ainda recentemente dominado pela venda de licenças de software.



O negócio com a Yahoo também foi tema de conversa e Steve Ballmer aproveitou para dizer que, a concretizar-se, a compra da empresa numa resultaria "em 1+1 mas em 2 e meio", considerando de enorme potencial as sinergias possíveis entre as duas empresas.



A Oferta Pública de Aquisição da Microsoft sobre a Yahoo propõe a compra da empresa por 29,9 milhões de euros, uma oferta que a administração da empresa concorrente para já recusou, mesmo com alguma contestação de parte dos accionistas.



No futuro a Microsoft promete apostar cada vez mais "na união do melhor do computador pessoal com o melhor da Internet" e diz claramente estar a trabalhar para captar uma percentagem mais elevada das pesquisas feitas diariamente na Internet e hoje dominadas pelas Google.



Notícias Relacionadas:

2007-07-30 - Microsoft entra na disputa pelo mercado publicitário online com nova aquisição