Achamos que deve entrar em 2008 com um sorriso na cara e para isso não há nada melhor do que pensar em férias. O TeK reuniu nesta sugestão um grupo de sites onde pode reservar um espaço tranquilo e confortável para uma escapadela de fim-de-semana ou, quem sabe, de mais alguns dias.


Para começar propomos-lhe algumas sugestões nacionais. Desta forma, pode aprofundar o seu conhecimento do país através de pequenas casas tradicionais, optando por isso pelo turismo rural.


Neste campo tem várias páginas onde pode escolher habitações recuperadas e prontas a habitar espalhadas por todo o território. Entre os vários exemplos disponíveis online, destacam-se o Wonderfulland, o Solares de Portugal e o Top Rural, onde pode pesquisar uma casa mediante a zona do país e tipo de alojamento que deseja. Estes sites abrangem todas as regiões do país, incluindo as ilhas, e permitem-lhe pesquisar uma casa por preço, número de pessoas a alojar, actividades na região, entre outros parâmetros.



http://imgs.sapo.pt/gfx/443567.gif

Se quer ir mais longe, pode sempre consultar a área de turismo do Agroportal. Aqui encontra algumas sugestões de sites referentes a casas de habitação rural em Portugal, Espanha e Itália.


Dentro deste site pode seleccionar o país que quer visitar, sendo depois reencaminhado para a página referente à zona para onde quer viajar.


Por fim, e se o seu objectivo é sair de Portugal, porque não experimentar uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos a nível internacional? Falamos-lhe da troca de casas.


Apesar de parecer estranho inicialmente, esta pode ser uma boa oportunidade para quem quer conhecer outro país sem ter de gastar dinheiro com o alojamento. Se está curioso visite o Trocacasa.com. Neste site encontra várias ofertas de pessoas de todo o mundo que estão dispostas a trocar de casa consigo durante algum tempo. Para isso terá de registar a sua habitação no site de forma a poder efectuar a troca.



http://imgs.sapo.pt/gfx/443566.gif

O site exige o pagamento de uma taxa anual de 75 euros, depois é preciso procurar a casa ideal para si e para sua família, seja em Portugal ou na Polinésia Francesa.



Agora só falta mesmo escolher os sítios que mais lhe agradam e partir à descoberta com aqueles que correspondem aos seus interesses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.