Toda a gente tem direito aos seus cinco minutos de fama. A frase é mais do que popular e nem vamos discutir se é ou não justa. O que queremos é contribuir para que tenha o seu, facilitando o acesso a serviços que possam permiti-lo.



Já pensou na cara dos seus amigos se soubessem pela Time que acabou de herdar um castelo na Escócia, ou pela Vogue que foi escolhida para uma sessão fotográfica porque Jean Paul Gaultier não consegue esquecer esse seu sorriso. Enfim, as possibilidades são infinitas e podem servir tanto para enganar ou brincar com aqueles que são próximos, como surpreendê-los com uma oferta diferente.



Os serviços que permitem personalizar capas de revistas estão em expansão na Internet e de forma gratuita ou com um custo associado apelam a quem gosta de ideias diferentes.



Começamos por lhe propor uma visita ao MagMyPic. De utilização gratuita, o serviço coloca à disposição do utilizador a possibilidade de usar como fundo títulos como a Time Magazine, National Geographic, Rolling Stone, entre outras.
O resultado final pode ser gravado no PC ou enviado em forma de post para um universo muito alargado de serviços online, onde estão as principais redes sociais.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447825.gif

Em grande estilo


Na mesma linha, tem também como alternativa o Fake Magazine. Neste caso a oferta passa também pela possibilidade de surgir na capa das principais revistas internacionais (Time, People, NewsWeek, Vogue) por um dia, mas o resultado é enviado por email e tem um custo de 6 dólares. Tem a vantagem de permitir a personalização de texto até um máximo de 3 destaques de capa, opcionais.

Fama que se pode provar


Se estiver disposto a pagar também pode usar o Your Cover. Com este serviço garante não só a total personalização da página ao nível de texto e imagem como também uma prova física do seu estatuto de famoso. O trabalho final é entregue em casa do pseudo-famoso ou da pessoa a surpreender. O preço indicativo é de 50 dólares, mas aumenta para entregas fora dos Estados Unidos. O Your Cover tem um conjunto de temas como casamento, baptizado, dia da mãe e outros eventos que permitem adaptar a capa à situação exacta que quer assinalar. Também permite definir uma data concreta.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447823.gif

Sem deixar de lembrar que em Portugal também pode ter acesso a um serviço deste tipo por 40 euros, através de A Vida è Bela, passamos para mais duas sugestões mais abrangentes no âmbito que propõem.



O FunOnIt, de utilização gratuita, acumula a possibilidade de criar a sua própria capa de revista, com as possibilidades de manipular uma foto ou um emoticon. No caso da foto é possível adicionar mensagens personalizadas a um conjunto variado de imagens que retratam vários tipos de situações.



O Face in Hole usa a mesma lógica de manipulação de imagem, mas nesta caso aplicada a retratos ou quadros famosos que, como o nome indica, têm um buraco no rosto, onde cabe uma foto escolhida pelo utilizador do serviço. Antes de tomar uma decisão permite de forma fácil fazer várias experiências.