Numa altura em que a temperatura está longe de o desafiar a uma ida à praia, as suas ideias para ocupar os tempos livres podem não ser as mais animadas. Por muito convidativos que o sofá e a televisão possam ser numa tarde mais fria, o TeK desafia-o a enriquecer-se culturalmente e a explorar o que o país tem para lhe oferecer no que se refere a teatro, concertos, exposições e outros eventos culturais.



Comece por pousar o comando da televisão e aceda à Internet. Tem uma série de sites onde pode ver a agenda cultural da sua região. Como não há espaço para enumerar todas as páginas, vamos dar-lhe alguns exemplos.



O e-Cultura oferece-lhe várias sugestões e deixa-o consultar os eventos locais e nacionais por data ou tipo de iniciativa. Neste site pode ver os destaques da altura, os roteiros culturais do país, bancos de imagens e outros conteúdos que possam ser do seu interesse.



http://imgs.sapo.pt/gfx/444388.gif



Na mesma linha, há também o site Visit Portugal. Neste canal encontra várias informações referentes ao país, desde a gastronomia ao turismo passando, claro, pela agenda cultural. Aqui também pode escolher o evento consoante a região que quer visitar. Para o facilitar, no final da página principal dedicada à agenda vai encontrar os principais eventos a decorrer na semana.



http://imgs.sapo.pt/gfx/444389.gif



Por fim, se quer "matar dois coelhos de uma cajadada só", visite a página da TicketLine, onde encontra os eventos agendados para todo o ano. O melhor deste site é poder consultar os espectáculos e adquirir os bilhetes para os mesmos enquanto navega na página.



http://imgs.sapo.pt/gfx/444390.gif



A vantagem de sites como estes que aqui apresentamos é que pode ver o que se passa a nível cultural em todo o território nacional. Contudo, se lhe interessa apenas saber o que acontece a nível local, pode sempre consultar a páginas da Câmara Municipal da região que lhe interessa. Geralmente, os canais municipais online disponibilizam este tipo de informação de forma actualizada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.