
O Twitter vai estrear uma nova funcionalidade chamada "Super Follows" que permitirá aos criadores cobrar por conteúdo exclusivo. A partir de hoje, dia 2 de setembro, um grupo restrito de personalidades passa a ter acesso a este sistema que deverá ser expandido a outros criadores ao longo das próximas semanas.
Por agora, os criadores poderão cobrar subscrições de 2,99, 4,99 ou 9,99 dólares. Os tweets feitos para estes assinantes não aparecerão aos restantes seguidores. No futuro, o Twitter planeia adicionar outras funcionalidades neste sistema, como sessões de Spaces e newsletters.
Os criadores com acesso aos Super Follows são o @KingJosiah54, que promete análises desportivas detalhadas, @tarotbybronx, que oferece conselhos de "cura espiritual", sessões de tarot e outros conteúdos relacionados com astrologia, @myeshachou, que publicará histórias dos bastidores e @MakeupforWOC, que planeia oferecer dicas para melhores rotinas de tratamento de pele.
Para além dos conteúdos exclusivos, estas subscrições dão aos assinantes a possibilidade de interagirem diretamente, e em grupos mais restritos, com os criadores, o que lhes poderá garantir o acesso a interações mais pessoais.

O Super Follows é uma ideia do Twitter para reconfigurar a plataforma de maneira a torná-la num destino mais apelativo para os criadores. A rede social está também a testar a venda de bilhetes para sessões de Spaces, bem como a construir uma plataforma de newsletters.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Heardly é a app que promete sumários de livros em 5 minutos com a ajuda de IA -
Site do dia
Crie imagens 3D com ajuda da inteligência artificial na plataforma Shapen -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários