A Sybari Software, empresa fabricante do Antigen, veio, por intermédio de um comunicado de imprensa, fazer um alerta a toda a indústria acerca dos riscos inerentes à não adopção de medidas duras contra o spam. Segundo a mesma companhia as empresas devem determinar a sua própria tolerância ao spam, utilizando para o efeito ferramentas mais flexíveis de filtragem que evitem a perda de emails realmente importantes juntamente com os indesejados com filtros do tipo one size fits all.



O Director de Operações do Broadband Research Centre da Universidade de Brunel, Dr. Jyoti Choudrie, veio, pelo mesmo meio, dar a sua concordância a este alerta da Sybari, afirmando que: "O rápido crescimento do uso de banda larga está actuar como um catalisador para uma epidemia de spam. De acordo com a Gartner, durante o próximo ano, mais de 50 por cento do tráfego de mensagens serão spam. Este é um pressuposto assustador, numa fase em que ainda estamos a estudar a Internet e a adaptarmo-nos a novas velocidades de comunicação. O senso comum é necessário se não quisermos prejudicar o bom trabalho realizado até à data."



Ainda no mesmo comunicado, o Director Comercial da Sybari UK, Julian Bogajski afirma que: "A gestão do spam é um problema complexo, já que os custos que as empresas europeias enfrentam rondam os 25 biliões de dólares por ano, segundo o relatório do Ferris Research de Janeiro de 2003. Mas quem é que pode garantir que implementando um software anti-spam ineficaz ou demasiado agressivo, as empresas não perderão a mesma quantidade de informação, em comunicações confusas ou perdidas? Temos que fazer uma aproximação inteligente para refinarmos as ferramentas anti-spam".



A empresa que desenvolveu o Antigen, uma solução de segurança integral para antivírus, gestão de conteúdos e email, anunciou ainda que o Antigen 7.0 para o Exchange da Microsoft, Antigen 6.5 para SharePoint Portal Server (também da Microsoft) e Antigen 6.0 para Domino da Lotus estão já disponíveis no mercado nacional com uma redução de preços disponível em função do volume de licenças.



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