A partir de amanhã o TeK.SAPO apresenta aos seus leitores uma nova imagem, acompanhada pela renovação de conteúdos e o reforço da área de multimédia e de análises a produtos. Sem deixar de acompanhar a actualidade nacional e internacional, o portal vai ter novas secções com uma linguagem mais simplificada e respondendo às necessidades de todos os utilizadores de gadgets e software.

O Portal TeK foi lançado em Fevereiro de 2000, numa parceria entre a Casa dos Bits e o SAPO, e nos últimos dois anos foi alvo de três grande reformulações que, associadas a pequenas mudanças gráficas e adições de conteúdos, permitiram acompanhar a mudança da Internet.

"O perfil do leitor de notícias na Internet mudou muito ao longo destes 8 anos. Os nossos leitores sabem onde procurar a informação pela credibilidade e a capacidade de reunir as principais notícias e tendências do sector num único local", explica Fátima Caçador, editora do TeK.SAPO.

A versão renovada vai apostar mais em conteúdos multimédia - vídeos e fotos, opinião e análises, reforçando também a área noticiosa que já abrange as principais novidades de tecnologias de informação, telecomunicações e negócios a nível nacional e internacional.

Vão manter-se as newsletters diárias e as newsletters semanais, assim como os feeds de RSS, que são uma ajuda preciosa para quem não tem tempo para navegar nos sites ao longo do dia mas não quer perder as notícias mais importantes.

A filosofia de todo o site é mais Web 2.0, com maior interactividade com os leitores, uso de tags e arrumação mais fácil dos conteúdos para navegar no site e ao longo das notícias antigas (coisa que não era possível no actual TeK). O Portal vai também recuperar a possibilidade de fazer comentários, uma funcionalidade que o TeK já teve e de que acabou por abdicar há uns anos atrás.

Para assinalar o lançamento vai ser lançado na segunda feira um passatempo onde se pede aos nossos leitores para darem asas à sua criatividade e criarem um vídeo ou uma imagem onde mostram o interesse pela tecnologia e os argumentos para ganhar o prémio, que é uma consola Wii. As 5 melhores ideias serão escolhidas por um júri e colocadas no site para serem votadas pelos leitores.