A Telepac inicia no próximo dia 3 de Março o up grade da sua plataforma de email, que deverá beneficiar perto de 90 por cento do parque de clientes residenciais da empresa (cerca de 400 mil). As principais novidades centram-se ao nível dos mecanismos de controle de spam, filtragem de vírus e funcionalidades do webmail.



As características mais significativas serão introduzidas ao nível do webmail ao qual serão adicionadas funções de agenda pessoal e possibilidade de sincronização com o PC, calendário, funcionalidades de pesquisa avançada, corrector ortográfico, visualização de documentos do Office Online em HTML, interface WAP para telefones móveis, filtros pessoais, para além de funcionalidades de entretenimento (por exemplo os chamados smiles).



No que respeita ao controle de vírus e spam, a Telepac introduz novas funcionalidades ao nível do blacklisting, pattern matching, RBLs e introduz relatórios de análise, complementados com uma nova solução de antivírus da Panda Software, integrada com o ISP e com actualizações diárias.



Ao longo do mês de Fevereiro os clientes da Telepac vão ser informados das novas funcionalidades que começam a ser introduzidas a partir do dia 3 de Março. Segundo fonte da empresa, a linha de apoio ao cliente foi reforçada com o objectivo de facilitar a alteração nas configurações do PC que o utilizador terá de efectuar para beneficiar das novas funcionalidades. Esta alteração pode também ser feita através de uma "aplicação Windows para clientes que usem o Outlook que reconfigurará o PC de forma automática tornando-o apto a usar a nova plataforma", explicou a mesma fonte.



A nova plataforma de email da Telepac vai exigir aos clientes a autentificação SMTP para proceder ao envio de mensagens, como mecanismo de segurança para controle de spam e spammers.



Estão abrangidos por esta alteração todos os utilizadores que pertençam ao domínio mail.telepac.pt. A Telepac não revelou o investimento feito no up grade da sua plataforma de email.



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