O Facebook está a desenvolver uma nova aplicação complementar de mensagens para o Instagram chamada Threads, avança o The Verge. Com o objetivo de ser um rival direto do Snapchat, o Threads vai permitir aos utilizadores a partilha constante e automática de conteúdo entre a sua lista de “amigos próximos” na rede social. Além de possibilitar o envio de mensagens diretas, quer em texto, áudio e vídeo, utilizando todo o conjunto de ferramentas criativas do Instagram, a app convida os utilizadores a partilhar a sua localização e até a duração da sua bateria.

Esta não é a primeira experiência do género por parte da gigante das redes sociais. Em maio deste ano, a empresa abandonou a ideia de desenvolver o “Instagram Direct”, uma aplicação exclusivamente para as mensagens recebidas na rede social. Segundo o The Verge, apesar de uma explicação para o seu cancelamento não ter sido oficialmente dada pela empresa, tal decisão poderá ter a ver com o facto de quem experimentou a sua versão beta não ter gostado totalmente de ter de abrir uma aplicação diferente quando queriam enviar ou abrir uma mensagem.

Contudo, as intenções de criar uma aplicação que conseguisse ser a rival do Snapchat permaneceram. A nova aplicação complementar do Instagram enquadra-se na atual estratégia de Mark Zuckerberg para a empresa. Segundo uma publicação feita em março deste ano, o CEO do Facebook deu a conhecer ao mundo que o futuro da gigante das redes sociais vai ter uma particular ênfase na questão das mensagens privadas.

De acordo com a informação recebida pelo The Verge, o foco do Threads será promover a partilha constante entre o utilizador e a sua lista de “amigos próximos” do Instagram. Para tal, a app vai não só atualizar automaticamente o status de que quem a usa, mas também dar a conhecer informações acerca da sua localização. Já o sistema de mensagens que será posto em prática na nova aplicação será muito semelhante ao que já existe no na rede social.

Embora o Threads esteja em fase de desenvolvimento e ainda não tenha uma data oficial de lançamento, existe uma possibilidade de a app, à semelhança do Instagram Direct, chegar ao público mais cedo do que o esperado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.