O TikTok quer disponibilizar minijogos aos seus utilizadores. A plataforma está já a conduzir alguns testes para garantir um lançamento o mais suave possível.

De acordo com o website TechCrunch, a rede social já firmou várias parcerias com estúdios especializados em videojogos casuais, nomeadamente o Voodoo, o Nitro Games, o FRVR, o Aim Lab e o Lotum.

Importa notar que esta secção da app ainda se encontra em desenvolvimento, mas estes são os jogos que já foram garantidos para o lançamento: Basketball FRVR, Tap the Difference, Peek a Who, Pride Run, Influencer Run, Space Destroyer e Mr. Aim Lab's Nightmare.

TikTok pode estar a preparar o próximo “rival” do Spotify e Apple Music
TikTok pode estar a preparar o próximo “rival” do Spotify e Apple Music
Ver artigo

Nos EUA, a app já disponibiliza alguns minijogos HTML5, como Disco Loco 3D, mas esta novidade vai alargar a secção dos jogos, bem como garantir o acesso a uma maior fatia do público. "Estamos em busca de trazer jogos HTML5 aos utilizadores através da integração com outros estúdios", confirmou um porta-voz da empresa ao TechCrunch.

Note o TikTok não é a primeira marca a expandir-se para o gaming depois de garantir a sua popularidade por conta de outros argumentos - o Facebook e a Netflix são duas das empresas que o fizeram nos últimos anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.