O Facebook começou a avisar os titulares de Páginas públicas (empresas, organizações, marcas, artistas, etc) que a partir de 30 de março passa a ser obrigatória a adoção do novo design do serviço, conhecido como Timeline - ou Cronologia, na versão portuguesa.

A informação está a ser divulgada pela rede social, que dirige aos utilizadores que administram Páginas um convite para experimentarem a nova apresentação e a oferecer uma "visita guiada" às suas funcionalidades. A mudança é, por agora, reversível.

A possibilidade agora alargada às Páginas já vinha sendo disponibilizada a utilizadores particulares nos seus perfis desde dezembro, tendo já muitos adotado a novo design. A estes porém não foi ainda feito qualquer "aviso oficial" do horizonte temporal em que a mudança se tornará obrigatória.

[caption]imagem TeK[/caption]

Na altura, o TeK publicou um artigo mostrando aos leitores com o que poderiam contar caso decidissem "aventurar-se" na passagem para a Timeline. Desta vez, decidimos "submeter-nos" ao processo de transformação proposto para as páginas empresariais, partilhando abaixo aquele que seria o aspeto da Cronologia do TeK.

[caption]imagem TeK[/caption]

Aceitámos também a oferta de ajuda do Facebook e fizemos a visita guiada, em cinco passos, proposta pelo serviço.

Numa primeira fase somos convidados a carregar uma fotografia para "decorar" a página e a mudar a nossa foto de perfil, se assim o desejarmos, posteriormente é-nos dada uma perspetiva da forma como a página é apresentada aos leitores e como podemos alterar a ordem pela qual as publicações são mostradas no perfil.

Segue-se uma explicação sobre a forma de rever a organização dos eventos na Cronologia, e como dar-lhes mais destaque ou menos destaque, ou mesmo fazê-los desaparecer da vista.

Mais curioso é o novo Painel de Administração, que oferece uma visão conjunta da interação dos fãs com a página acompanhada de estatísticas de acessos à mesma.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.