Trackmania é um dos maiores jogos de culto das últimas décadas. Trata-se de um jogo de corridas motorizadas, que dá à comunidade a possibilidade de criar pistas personalizadas e de as partilhar com a comunidade. Depois de muitos anos de espera, o título vai finalmente chegar às consolas, permitindo-lhe começar uma carreira do zero ou continuar a sua senda de conquistas obtida no PC.

A novidade foi anunciada na Ubisoft Forward 2022, onde se soube que o jogo vai chegar à Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia e Amazon Luna, tudo isto no início de 2023. Em consequência, espera-se que isto traga mais vida à comunidade, uma vez que o estúdio garantiu o crossplay entre todas as consolas e computadores.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Importa notar que se trata do mesmo jogo que conhecemos do PC, sem alterações ou adições à versão que está disponível para desde há vários anos. Em suma, trata-se de um jogo gratuito, sem microtransações, mas com muito conteúdo que pode ser desbloqueado mediante pagamento para lhe permitir progredir.

Veja o vídeo

Apesar de não ser um jogo particularmente mediático, Trackmania é há muitos anos suportado por uma comunidade de entusiastas que continua a alimentar o título com pistas novas e recordes de tempo a bater. É um jogo de carros online, popular pelos circuitos pouco convencionais e pelo facto de a lei da gravidade não se aplicar inteiramente no seu universo. De Trackmania pode esperar velocidade, curvas inesperadas, saltos e manobras arrojadas que serão essenciais para se manter em pista.